Ocultismo e a cultura pop

É tradição alemã que os Templários receberam ordens para formar uma seita ocultista secreta no sul da Alemanha, Áustria e norte da Itália, conhecida como “Die Herren vom Schwarzen Stein” – Os Senhores da Pedra Negra – ou o acrônimo DHvSS, para abreviar, e isso é dito ser o verdadeiro significado oculto por trás da criação da organização S.S. Schutzstaffel nazista. Na foto a montanha Untersberg, na qual Hitler passava muitas horas olhando de seu escritório em Berghof. Dizia-se que o Santo Graal (“Ghral” é pedra sagrada, persa-árabe) era um cristal preto-violeta, meio quartzo, meio ametista, através do qual os Poderes Superiores se comunicavam com a humanidade. Foi entregue à guarda dos cátaros e contrabandeado para fora da última fortaleza em Montsegur, França, e escondido por quatro mulheres cátaras na noite de 14 de março de 1244. Há uma lenda cátara que 700 anos após a destruição da religião cátara, o Santo Graal seria devolvido aos seus legítimos detentores, DHvSS ou SS.

Pode ser interessante notar a esse respeito que a Casa de Chá projetada por Hitler e construída no topo do Mooslahnerkopf em Obersalzberg, o pavilhão de pedra ainda de pé hoje, tem uma notável semelhança com Montsegur quando vista de certos ângulos.

Outra coisinha relacionada à cultura POP infantil: no joguinho Minecraft, existe uma pedra preta e roxa que abre um portal pra outra dimensão… Também existe um personagem feito com esse material, Chama-se enderman…

Deixe um comentário