Cientologia, Hubbard, ciência, Dianética, OTO, Crowley, Persons, Califórnia, Top Gun, Caim.

Assisti, há poucos dias, o último filme de Tom Cruise – Top Gun Maverick. Não vou comentar toda a simbologia do filme, como o clichê de um combate no céu, aludindo a queda de Lúcifer, mas pra deixar mais fácil a compreensão, preciso comentar algumas coisas sobre a Califórnia (quem quiser pode se aprofundar lendo também como os gnósticos veem o Monte Shasta e a religião do Eu Sou), Jack Persons, L. Ron Hubbard – pai da Cientologia, a Dianética, e a ligação de tudo isso com a OTO Através de Aleister Crowley.

Jack Parsons (1914 – 1952) foi o criador do combustível sólido propulsor de foguetes, que se tornou um dos fundadores do Jet Propulsion Laboratory em Houston e da Aerojet Corporation. Antes da Segunda Guerra Mundial, Parsons esteve em contato com Wernher von Braun, a figura central do programa de desenvolvimento de foguetes nazista, responsável pelo projeto e realização do foguete de combate V-2, após o qual foi contratado pela Operação Paperclip para liderar o programa espacial da NASA. Von Braun, que foi apelidado de “O Pai da Ciência de Foguetes”, certa vez argumentou que Parsons era mais merecedor do nome.

WT Smith começou seu próprio grupo filiado a OTO, Agape Lodge, na Califórnia na década de 1930. Smith escreveu a Crowley alegando que Parsons era “um homem realmente excelente… Ele tem uma mente excelente e um intelecto muito melhor do que eu… JP será muito valioso”. Jane Wolfe, que viveu com Crowley em Cefalù, e que foi uma das fundadoras da Loja Apage, escreveu a Germer que Parsons era “um homem A1… como um potencial sucessor do próprio Crowley como Chefe Externo da Ordem. Crowley concordou com tais avaliações, informando a Smith que Parsons “é o membro mais valioso de toda a Ordem, sem exceção!” Depois que Crowley se mudou para a Califórnia, nas palavras de Francis King, “pelos próximos dez anos (até a morte de Crowley em 1947) a Califórnia foi o principal centro de atividade da OTO”. Parsons tornou-se obcecado pelo Livro da Lei , e começou uma correspondência regular com Crowley, referindo-se a ele como “Pai Mais Amado” e a si mesmo como “Teu filho, John”. A pedido de Crowley, Parsons substituiu Smith como líder em 1942 e administrou o Lodge de sua mansão na Orange Grove Avenue, Pasadena.

Também é importante salientar que o pai de Parsons, Marvel, depois de sofrer um ataque cardíaco quase fatal, morreu como paciente psiquiátrico na notória instalação MK-Ultra, no Hospital St. Elizabeth em Washington DC – aqui cabe também ressaltar que foi nesse hospital que o pai da Nikole Kidman trabalhava. O pai de Kidman esteve envolvido com pesquisas de LSD para a CIA, falsa memória e abusos infantis. Nicole fez o filme “De Olhos Bem Fechados” de Stanley Kubrick e trabalhou, juntamente com o CIENTOLOGISTA Tom Cruise. O enredo do filme retrata um culto sexual de elite que se envolve em rituais SATÂNICOS. Antes de descobrir Crowley, Parsons se interessou pelo oculto através de sua leitura de The Golden Bough de James Frazer. Parsons também participou de palestras sobre Teosofia do filósofo Jiddu Krishnamurti com sua primeira esposa Helen. Durante os testes com foguetes, Parsons frequentemente recitava o poema de Crowley “Hymn to Pan” como um amuleto de boa sorte – outra pessoa que sempre lia esse poema era Jimmy Page do Led ZEPPELIN, inclusive como inspiração para a música Stairway to Heaven [1].

Jack Cashill, professor de estudos americanos na Purdue University, argumenta que “embora sua carreira literária nunca tenha ido muito além da panfletagem e de um manuscrito antiguerra e anticapitalista sem título”, Parsons desempenhou um papel significativo – maior do que o do fundador da Igreja de Satanás, Anton LaVey – na formação da contracultura californiana da década de 1960 e além através de sua influência sobre contemporâneos como L. Ron Hubbard, o fundador da Igreja da CIENTOLOGIA, frequentada por Tom Cruise e muitos outros atores Hollywoodianos, e o colega escritor de ficção científica Robert A. Heinlein.

Em 1945, Parsons conheceu Hubbard e o apresentou à OTO, embora Hubbard alegasse que se juntou à ordem como parte de uma missão de infiltração em nome do Escritório de Inteligência Naval. Influenciado pelo pensamento de Norbert Wiener, Hubbard desenvolveu sua teoria de Dianética. Inspirado por Wiener, Hubbard considerou o cérebro “uma máquina de computação eletrônica” e afirmou que Dianética era uma “ponte” para a “Cibernética”. Publicado em 1950, Dianética de Hubbard, o texto fundador da Cientologia, se tornaria um dos livros mais traduzidos de todos os tempos, com edições em sessenta e cinco idiomas e supostamente mais de vinte milhões de cópias vendidas. Hubbard também ofereceu pessoalmente seu treinamento em Dianética ao onipresente Aldous Huxley. Hubbard também estudou os efeitos da benzadrina nas instalações do MK-Ultra, no Hospital St. Elizabeths.

Juntos, a partir de 1946, Parsons e Hubbard iniciaram o “Trabalho Babalon”, uma série de rituais destinados a manifestar uma encarnação individual do feminino divino arquetípico chamado Babalon. A entidade era uma referência à deusa babilônica Ishtar, relacionada à cananéia Astarte, equiparada à “Grande Prostituta” do Livro do Apocalipse. Parsons queria criar um Moonchild, conforme descrito no romance oculto de Crowley com o mesmo nome. Ele e Hubbard continuaram o procedimento com Marjorie Cameron [2], com quem Parsons se casou em 1946. Kenneth Grant sugeriu que o Babalon Working marcou o início do aparecimento de discos voadores, levando a fenômenos como o incidente de OVNI de Roswell e o avistamento de OVNI de Kenneth Arnold.

Como Hubbard, Parsons também estava interessado em ficção científica e estava ligado à Lost Angels Science Fantasy Society (LASFS). O LASFS surgiu da Liga de Ficção Científica de Hugo Gernsback, um rico imigrante judeu que foi pioneiro no gênero de ficção científica com sua polpa Amazing Stories em 1926. Gernsback chamou as histórias de “Científica” e as descreveu como “o tipo de história de Júlio Verne, HG Wells e Edgar Allen Poe”. O LASFS eventualmente organizou reuniões semanais onde escritores e fãs convergiam. Parsons deu palestras sobre foguetes e fez amizade com lendas da ficção científica como Ray Bradbury, Robert Heinlein, o pioneiro alemão da ficção científica Fritz Lang e o teórico da Sociedade Vril Willy Ley.

Parsons morreu em 1952, em uma explosão de um experimento que deu errado. No mesmo dia, ao saber da morte de seu filho, a mãe de Parson, Ruth, tirou a própria vida. Ao revistar a residência dos Parsons, o investigador da polícia Donald Harding e George Santmyer, este último amigo próximo de Parsons, descobriram uma caixa que continha um filme mostrando Parsons e sua mãe fazendo sexo. Uma das amigas de Marjorie Cameron, a artista Renate Druks, mais tarde declarou sua crença de que Parsons havia morrido em um rito destinado a criar um homúnculo, um tipo de gólen como da tradição cabalística. Cameron postulou que o incidente UFO de 1952 em Washington, DC foi uma reação espiritual à morte de Parsons.

Bom, após essa introdução, só vou provocar e mostrar alguns símbolos na cena final do filme, em que o Ator Tom Cruise entra num avião (esse é da sua coleção particular e vai em direção ao sol [3]). No avião de Cruise aparece claramente as inscrições – LG, W, 412.

O “LG” faz alusão ao Lions Gate, que eu já falei um pouquinho anteriormente [4], mas que também está ligado ao tempo, as 8 fases da lua, à barca de Osiris e ao analema em forma de 8 visto no céu quando o sol é a lua se movimentam. Como é formado por um duplo número 8, pode ser associado ao ano de Mercúrio, que tem 88 dias. Por coincidência, a marca LG tem uma logo que parece um rosto sem um dos olhos, como Marduque, Osíris… assim como acontece nas caixas das pistolas da Glock.

O W, faz referência à deusa babilônica Ishtar, à cananéia Astarte, equiparada à “Grande Prostituta” do Livro do Apocalipse com seus braços em formato de W [5], Diana, inspiradora da Dianética de Hubbard.

Quanto ao número 412, é uma clara alusão à Caim e sua condenação dada por Deus de ser um PEREGRINO, um errante (em algumas traduções bíblicas, um vagabundo) na terra até o fim dos tempos.

Gênesis 4:12 – Quando lavrares a terra, não te dará mais a sua força; fugitivo e vagabundo serás na terra.

Tom Cruise, com aparência de ter 45 anos há muitos anos (4 e 5).

Referências:

[1]

[2] Marjorie Cameron, esposa de Persons no filme de Kenneth Anger – Inauguration of the Pleasure Dome como “a Mulher Escarlate” – que eu havia postado a foto Anger junto com Kinsey, normalizador da pedofilia, no templo da Thelema na Sicília, no post que segue o link:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=5949794278366331&id=100000074531872

[3]

[4] https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=5906770016002091&id=100000074531872

[5]

Deixe um comentário